Concordo totalmente com as colocações da Juliana; todos os alunos são diferentes, nem todos aprendem da mesma forma, e é nessa hora que a escola tem o papel fundamental, articular, buscar meios de cumprir o seu objetivo maior: ensinar, passar o conhecimento, mas de uma forma realmente ocorra à aprendizagem.
Esse trecho eu achei em um artigo, ele fala do conceito de uma Escola Inclusiva, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Especial (MEC/SEESP, 1998)
…implica uma nova postura da escola comum, que propõe no projeto político pedagógico, no currículo, na metodologia de ensino, na avaliação e na atitude dos educandos, ações que favoreçam a integração social e sua opção por práticas heterogenias. A escola capacita seus professores, prepara-se, organiza-se e adapta-se para oferecer educação de qualidade para todos, inclusive, para os educandos com necessidades especiais.....Inclusão, portanto, não significa, simplesmente matricular os educandos com necessidades especiais na classe comum, ignorando suas necessidades específicas, mas significa dar ao professor e à escola o suporte necessário à sua ação pedagógica.
Última edição por camila em Sex Nov 19, 2010 11:19 pm, editado 1 vez(es)