Olá acadêmicos.
Conforme tenho estudado, pude compreender que currículo é algo que não é pronto e acabado, portanto acredito que as adaptações curriculares visam trazer para o ambiente educacional recursos para todos, fazendo com que os principais sujeitos participem do processo de construção do currículo; levando-se em consideração o ambiente em que este currículo será "aplicado", e ai, concordo com a Camila, sobre a escola ter a iniciativa de dar a possibilidade do educador repensar sobre a diversidade, porque este é um sujeito participante do currículo e precisa ter conhecimento para contribuir com o processo.
As adaptações seriam efetivadas a partir do momento que fosse tratada de maneira igualitária e sendo direito a todos e não aos considerados "diferentes".
Conforme tenho estudado, pude compreender que currículo é algo que não é pronto e acabado, portanto acredito que as adaptações curriculares visam trazer para o ambiente educacional recursos para todos, fazendo com que os principais sujeitos participem do processo de construção do currículo; levando-se em consideração o ambiente em que este currículo será "aplicado", e ai, concordo com a Camila, sobre a escola ter a iniciativa de dar a possibilidade do educador repensar sobre a diversidade, porque este é um sujeito participante do currículo e precisa ter conhecimento para contribuir com o processo.
As adaptações seriam efetivadas a partir do momento que fosse tratada de maneira igualitária e sendo direito a todos e não aos considerados "diferentes".